08 março, 2013

White Sands National Monument, no Estado do Novo México - Estados Unidos


Como chegar no White Sands...
A partir de Las Cruces pegue a Highway 70, ande por volta 85 km em direção a cidade de Alamagordo. Você passará por uma fiscalização e logo encontrará a entrada para Dunas. Na entrada do Parque tem um centro de informação passe lá, tem informações úteis, passe lá!
* Coloque no GPS a cidade de Alamogordo ele vai te levar para Hwy 70, o White Sands está no caminho.
* Entre o White Sands e a cidade de Alamagordo são 26 Km de distância.

Dormir
A melhor opção é dormir é Las Cruces, a cidade é grande e tem mais opções, apesar das Dunas estarem mais próximas de Alamogordo, que também pode ser usada como ponto de apoio mas tem menos estrutura. Na cidade siga para altura do 2755 da South Valley Drive, ali tem uma pequena concentração de hotéis, Motel 6, Ramada, Holiday Inn... Diárias variam de U$50 a U$120.

Passeando pelas Dunas...
Tem uma estrada para carro de 13 km dentro das Dunas, no percurso você pode ir parando nos pontos que mais gostar, deixar o carro e andar nas Dunas a pé.
Horário de funcionamento do parque: Aberto de Segunda a Domingo, no inverno das 7h00 as 18h00 e no verão o horário de fechamento vai estendendo conforme o período, cheque no site.
Preço: U$3 por pessoa
Horário de funcionamento do Visitors Center - centro de informações: das 8h00 ás 19h00 - Junho a Agosto e das 8h00 á 17h00 - Setembro a Maio.

Dicas
- É bom estar com o tanque de combustível cheio.
- Nas Dunas tem vários banheiros e pontos para pic-nic, mas leve água de beber.

Link
www.nps.gov/whsa

O que ver próximo a White Sands
- White Sands Missile Range Museum and Missile Park - Museu de Missieis (www.wsmr-history.org). 50 km do parque White Sands e 35km de Las Cruces.

- New México Museum of Space History & IMAX (www.nmspacemuseum.org) - 32 km de distância.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...